Você chegou a pensar em como seria ótimo ter uma horta em seu apartamento

Sem categoria 8 de junho de 2022

Quando você vai ao supermercado comprar verduras, legumes e temperos, em alguma vez chegou a pensar em como seria ótimo ter uma pequena horta em sua casa? Saiba que é possível cultivar uma quantidade considerável de vegetais mesmo em um apartamento. Para isso, você precisa saber as culturas que produzirão mais valor por metro quadrado Antes de fazer qualquer outra coisa, decida quanto espaço você pode dedicar ao cultivo interno.

Quanto mais perto de uma janela, melhor a iluminação. Todavia, você não está limitado a esse espaço. Pode utilizar qualquer lugar com iluminação suplementar. Em seguida, faça uma lista do que deseja cultivar e comece a planejar seu sistema.

A alface é a cultura mais fácil de crescer dentro de casa. Pode tolerar menos luz do que a maioria dos outros vegetais. Não exigem muito espaço, mas suas folhas não devem ficar amassadas contra nenhuma superfície. Quanto à profundidade, de 10 cm a 15 cm são suficientes para que a raiz cresça.

Acelga/Couve/Rúcula/Mostarda são muito mais nutritivas do que a alface, o que significa que precisam de meios de cultivo mais densos em nutrientes. Eles crescem melhor em temperaturas mais frias. Então lidam bem com o cultivo interno, desde que haja luz suficiente. Mas, eles são propensos a pragas, então eles precisam de um bom fluxo de ar.

O espinafre é de fácil cultivo e não exige muito espaço. O melhor é plantá-lo a partir de uma semente ou muda, em um vaso autoirrigável . Se você optar por utilizar sementes, deverá deixá-las de molho por 24 horas antes do plantio, o que vai facilitar a germinação. Existem muitas variedades de espinafre. Por isso é fácil encontrar um que cresça dentro de casa.

 As cenouras estão relacionadas com a salsa e ambas são fáceis de cultivar e manter. As cenouras precisam de meios de cultivo soltos e bem drenados com pelo menos 6 cm de profundidade. Contanto que as cenouras tenham luz direta e movimento do ar, elas podem crescer bem em ambientes fechados.

 As cebolas são tecnicamente um caule e o alho é um bulbo, mas ambos têm requisitos de crescimento semelhantes a outros vegetais de raiz. Essas raízes de cheiro forte ajudarão a diminuir as pragas. Assim é possível plantá-las com outros vegetais em um canteiro baseado no solo para ajudar a afastar os insetos.
Tomates, pimentões, pepinos, feijões, ervilhas e outros vegetais com flores levarão mais tempo, espaço, calor e condições de iluminação específicas para uma colheita decente.

O sistema ideal

Agora que você decidiu sobre suas colheitas, é hora de projetar seu sistema. Existem três configurações básicas que podem ser personalizadas para se adequar ao seu espaço e objetivos. Não importa qual sistema você escolha construir, todos eles precisam dos mesmos componentes:
Movimento do ar:  ventiladores para circular o ar em torno de suas plantas.
Fertilizante:  A maioria dos sistemas internos usa um meio estéril e sem solo. Procure um fertilizante solúvel em água para fornecer nutrientes.
Iluminação consistente: As plantas precisam de um período escuro todas as noites para utilizar a energia que criam durante o dia, e isso precisa ser consistente. Quando a duração do dia muda, as plantas pensam que as estações estão mudando e podem parar de crescer, então os temporizadores são um bom investimento. Para iluminação, os LEDs são as melhores luzes de crescimento porque são mais eficientes e a luz pode ser focada em uma direção.

 

 

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Negócios Imobiliários Av. Chicago, 91
Floresta - Porto Alegre/RS
CEP: 90240-010

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Estilo Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221/601
Bela Vista - Porto Alegre/RS
CEP: 91330-000