Não é somente a água que hidrata o corpo humano

Sem categoria 18 de julho de 2022

Muito já se disse sobre os benefícios da água para o corpo humano. Mas nem todas as pessoas sentem a necessidade de tomar água com frequência. O fato é que existem muitas alternativas além de água para mantê-lo hidratado, dizem os especialistas. Seu corpo não se importa de onde vem a hidratação, ele só precisa de líquido.

Frutas e vegetais frescos são fontes ideais porque não só tendem a conter alto teor de água, mas também têm fibras, o que proporciona outros benefícios para sua dieta. Melancia e melão são especialmente suculentos. Morangos, laranjas, uvas, pepinos e aipo também contêm muita água.

Bebidas de todos os tipos podem ser hidratantes. Suco, leite, chá e café contêm fluidos que seu corpo pode usar. Bebidas com alto teor de açúcar não são a melhor escolha nutricional, dizem  alguns,  mas pesquisas mostram que bebidas adoçadas com açúcar são tão boas quanto a água para fornecer fluidos ao seu sistema. Nos dias quentes, sobremesas congeladas, como picolés e sorvetes são recipientes úteis para o consumo de líquidos.

Você pode atingir e exceder suas necessidades diárias de líquidos através da ingestão de bebidas e alimentos com alto teor de umidade sem beber um único copo de água.

Bebidas com cafeína também podem ser hidratantes. Embora a cafeína seja frequentemente considerada um diurético ou substância desidratante, pesquisas mostram que consumir café ou outras bebidas com cafeína produz os mesmos efeitos de beber água.

Mas o que é realmente desidratante é o álcool. O álcool suprime o ADH. Então, quando você o consome, você não tem esse hormônio dizendo ao seu rim para reabsorver água e qualquer fluido que você consumir passará direto por você.

 

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Negócios Imobiliários Av. Chicago, 91
Floresta - Porto Alegre/RS
CEP: 90240-010

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Estilo Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221/601
Bela Vista - Porto Alegre/RS
CEP: 91330-000