Como tornar verde seus produtos de limpeza

Sem categoria 21 de junho de 2022

Quando se trata de se livrar de produtos químicos agressivos que podem prejudicar seu corpo e o meio ambiente, o lugar que você pode precisar para começar é onde você guarda seus produtos de limpeza. Provavelmente, os produtos que você usa para limpar tudo, desde suas bancadas até suas janelas, não apenas contêm produtos químicos nocivos, mas também custam muito dinheiro.

A boa notícia é que tornar-se verde com seus produtos de limpeza não apenas o salvará do dano potencial desses produtos químicos, mas também economizará muito dinheiro. Produtos naturais são fáceis e baratos de fazer com itens que você já pode ter na despensa.

Como tornar verde  a limpeza

Os produtos de limpeza são usados ​​em superfícies como panelas e frigideiras e bancadas a chuveiros e pias de banheiro.  Além disso, apenas o ato de limpar esses objetos faz o produto entrar em contato direto com sua pele.  Como resultado, os produtos de limpeza podem representar uma ameaça direta ao seu bem-estar e ao meio ambiente.

Quando se trata de sua saúde e bem-estar, a irritação química não é o único perigo. Os produtos de limpeza também deixam resíduos que grudam em superfícies .  Isso significa que as áreas onde você cozinha seus alimentos geralmente têm vestígios de resíduos químicos deixados para trás.

Tornar-se verde com seus produtos de limpeza pode ser um processo gradual. Ao usar um frasco de limpador, substitua-o por um produto natural que você pesquisou ou melhor ainda : que você mesmo fez. Esses produtos de limpeza naturais caseiros geralmente contêm apenas alguns ingredientes básicos, o que economizará dinheiro a longo prazo. Além disso, você provavelmente notará que não precisa de tantas variedades de produtos de limpeza quanto foi levado a acreditar. Alguns produtos de limpeza básicos geralmente podem fazer o trabalho da despensa cheia que você costumava ter.

Abaixo estão alguns dos produtos de limpeza mais básicos e fáceis de fazer em seu próprio apartamento:

Limpador básico:

  • ¼ xícara de vinagre branco
  • 2 colheres de sopa. bicarbonato de sódio
  • ¼ galão (1 litro) de água quente

Misture todos os ingredientes e deixe esfriar antes de despejar em um borrifador. Se você quiser dar um toque extra, use algumas gotas de óleo essencial. Embora o óleo da árvore do chá tenha propriedades de combate a germes, laranja, limão e lavanda também ajudarão a deixar seu apartamento limpo com um cheiro agradável.

Limpador de banheiro:

  • ¾ xícara de bicarbonato de sódio
  • ¼ xícara de detergente orgânico
  • 2 colheres de sopa de água

Faça uma pasta com todos os ingredientes e use uma esponja para aplicá-la no azulejo.

Ainda não brilha? Experimente uma parte de peróxido de hidrogênio com duas partes de água e deixe-a descansar em manchas de mofo por cerca de uma hora. Com uma escova de dentes, deve sair imediatamente.

Como deixar quarto e lençóis cheirosos:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa. de bicarbonato de sódio
  • 5-6 gotas do seu óleo essencial favorito
  • Misture todos os ingredientes em um frasco de spray e use generosamente pela sala.

 

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Negócios Imobiliários Av. Chicago, 91
Floresta - Porto Alegre/RS
CEP: 90240-010

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Estilo Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221/601
Bela Vista - Porto Alegre/RS
CEP: 91330-000