Como receber amigos em espaço pequeno

Sem categoria 17 de junho de 2022

Você gosta de receber amigos, mas mora em um espaço pequeno. Não seja por isso. Há uma série de alternativas para ampliar o espaço que você tem.

Antes de tudo,  faça algumas perguntas a si mesmo ao projetar seu evento:

Você está organizando um jantar tradicional?  Ou está planejando um encontro mais casual?

Você tem um pátio ou outro espaço ao ar livre que você poderia usar? Quão bem seus convidados se conhecem? Qual é o número máximo de pessoas que você pode acomodar confortavelmde ente em sua casa?

As respostas a essas perguntas desempenharão um grande papel no planejamento da sua festa. Para ajudá-lo a começar a projetar sua próxima celebração,  segue uma lista de ótimas maneiras de entreter em seu espaço.

Realisticamente, a maioria dos proprietários de pequenos espaços não pode limpar sua casa de todos os móveis antes de organizar uma festa. Por isso, é importante que os móveis existentes sirvam  a dois propósitos:

Considere configurar alguns pufes pequenos em vez de assentos maiores e mais tradicionais.  Ou pense em usar grandes travesseiros de chão que são ótimos para criar uma atmosfera mais casual e boêmia.

Lembre-se: móveis leves facilitarão a reconfiguração do seu espaço para acomodar mais pessoas.

A prateleira abaixo da sua mesa de centro pode ser usada como local para os convidados colocarem seus pratos e copos ?

Coloque guardanapos de coquetel nos peitoris das janelas para incentivar os hóspedes a usarem como um lugar para colocar suas bebidas enquanto comem um aperitivo.

Ou talvez você possa limpar suas estantes e usá-las para exibir pratos de aperitivos ou sobremesas.

De dentro para fora

Se você tem uma varanda ou pátio, use-o! Com bom tempo, você pode manter a porta entre o pátio e a casa aberta para criar espaço adicional para seus convidados se reunirem.

Incentive os hóspedes a se socializarem na varanda ou pátio, montando canapés ou jogos e outras atividades ao ar livre.

 

Sua atitude é fundamental

Como em qualquer festa, os convidados seguem as dicas do anfitrião. Se você está tenso e ansioso sobre os convidados não terem espaço suficiente, eles perceberão e isso fará com que eles se sintam desconfortáveis. Modelar um comportamento alegre e manter as coisas leves pode ajudar os hóspedes a se sentirem em casa e mais relaxados.

 

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Negócios Imobiliários Av. Chicago, 91
Floresta - Porto Alegre/RS
CEP: 90240-010

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Estilo Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221/601
Bela Vista - Porto Alegre/RS
CEP: 91330-000