Cinco maneiras de se sentir em casa em imóvel alugado

Sem categoria 28 de abril de 2022

Não importa quanto tempo você viva em um imóvel alugado. Você deve se sentir em casa. Como locatário, pode ser frustrante não poder fazer grandes mudanças em sua casa. Contudo, vale a pena gastar uma pequena quantia de dinheiro para tornar seu aluguel mais personalizado e aconchegante.

Com a Covid-19, houve uma mudança cultural em todo o mundo, e mesmo com o controle da pandemia, curtir a casa revelou-se uma descoberta. Não somente com a maior convivência com a família, mas também como podemos deixar mais atrativo o lugar em que vivemos.

PINTAR AS PAREDES

Em um imóvel, uma nova camada de tinta pode percorrer um longo caminho. Se as paredes parecem cansadas, por que não planejar uma nova pintura. Pintar seu imóvel não é somente uma tela em branco para o restante de suas escolhas de design, mas também criar um novo astral ao lugar.

TORNEIRAS

Muitos locatários não pensam em trocar as torneiras, mas essa é uma correção simples que faz uma enorme diferença – ainda mais em um espaço pequeno. Especialmente em edifícios de várias unidades com dezenas de quartos de aparência idêntica, os acabamentos geralmente são selecionados pelo preço e não pelo estilo. Como resultado, as ferragens e acessórios de cozinha e banheiro geralmente são bastante básicos. As cozinhas de aluguel são sem dúvida as mais difíceis de atualizar, pois os armários e os eletrodomésticos devem permanecer como estão. No entanto, atualizar as torneiras da pia pode transformar completamente seu espaço. Da mesma forma, os banheiros podem ser elegantes com a simples adição de novos acessórios e torneiras.

 

LUMINÁRIAS

A maioria dos locatários aceita as luminárias já existentes em seu espaço. Com isso em mente, considere gastar um dinheirinho extra nas luminárias do seu imóvel alugado e lembre-se de que você pode facilmente levar essas peças  para sua próxima casa. Se você está satisfeito com as luminárias que vieram com o seu imóvel alugado, mas os níveis de iluminação ou a tonalidade parecem ruins, basta trocar as lâmpadas. Certifique-se de obter a forma correta da lâmpada e o tamanho da base, bem como uma lâmpada que não exceda a potência sugerida da luminária.

 

PLANTAS

Nada acrescenta mais beleza e conforto às nossas casas do que as flores exuberantes e a folhagem das plantas de interior. Quartos, banheiros, cozinhas, cubículos… Realmente não há um espaço que uma planta de casa não possa animar. Basta adicionar luz e água e você terá um oásis interno em crescimento. Trazer plantas para sua casa é esteticamente agradável e – surpreendentemente – as plantas também podem oferecer fortes benefícios à saúde!

Vários estudos provaram que as plantas de interior mantêm você mais saudável e feliz. Veja os benefícios psicológicos e físicos para a saúde: Melhora seu humor, reduz a fadiga, diminui o estresse, melhora a qualidade do ar, alivia a pele seca e as doenças respiratórias devido ao ar seco.

PENDURAR ARTE

A arte pendurada é uma ótima maneira de preencher paredes em branco e fazer com que seu aluguel pareça mais em casa. Muitos locatários não penduram arte para evitar a criação de buracos de pregos nas paredes, mas estamos aqui para dizer que não é nada que uma massa corrida não resolva! Quando você se mudar, simplesmente pegue um recipiente de massa corrida na loja de ferragens e preencha os buracos que você produziu; isso funciona especialmente bem se você pintou suas paredes de branco, pois a massa seca de branco e se mistura com a tinta. Passar uma hora ou mais no final do seu contrato de locação vale a pena para uma sensação caseira!
A arte instantaneamente tornará seu aluguel mais aconchegante e personalizado.

 

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Negócios Imobiliários Av. Chicago, 91
Floresta - Porto Alegre/RS
CEP: 90240-010

Dados cartográficos ©2021 Google
Dados cartográficos ©2021 Google
Schumacher Estilo Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221/601
Bela Vista - Porto Alegre/RS
CEP: 91330-000